BEM VINDO SHALAM

BEM VINDO SHALAM

QUAIS OS SIGNIFICADOS DOS MEUS SONHOS ESTRANHOS?

Deirdre Barrett, professora de psicologia na Universidade de Harvard, especialista no estudo de sonhos, fez esta ilustração de um sonho relacionado com a COVID-19 que ela teve recentemente. FOTOGRAFIA DE DEIRDRE BARRETT (ILUSTRAÇÃO)





Você tem sonhado mais neste momento de pandemia? A QBLH e a psicanálise estudam os sonhos e seus significados. De acordo com Freud um dos componentes dos nossos sonhos é o restos diurnos

E a sua Saúde Mental neste momento de pandemia como esta? Os restos diurnos são aqueles acontecimentos no cenário do seu dia, ou a situação que aconteceu e você passou no dia anterior e até mesmo dias atrás em sua rotina.

O psicoteologo Khaleb Bueno, explica que “Entre outros componentes. Precisamos entender que o sonho nunca é literal”. E acrescenta, que “em tempo de pandemia podemos aumentar a quantidade de sonhos, pois a ansiedade tem aumentado em nossa rotina, o que aumenta o restos diurnos e o nosso emocional”.

Realmente a pandemia tem trazido um tempo maior para dormir e sonhar em muitos casos. Sonhar com o coronavírus, pode acontecer, afinal ele está em nossa rotina. 

Mas a recomendação é sempre procurar uma orientação médica e profissional em casos de ansiedade, sintomas de nervosismo, medo, aflição, enfim, é um momento muito delicado para cuidarmos ainda mais da nossa saúde mental.

Na minha opinião. Como estamos nesse contexto de pandemia, com o assunto dentro dos "restos diurnos", encontra-se aí o seu significado.

Juntos Contra As Emoções Doentias

Estamos divulgando os dados bancários do Rev Khaleb Bueno para que você faça a sua doação ao #DivãSolidário. 

Qualquer valor múltiplo de R$18,00 será muito bem-vindo.

Banco Caixa Econômica
Agência: 2966
013 Conta Poupança
Número 00008854-4


Contamos com a sua ajuda!
“Nunca, jamais desanimeis em tempo de guerra, embora venham os contrários” (Khaleb Bueno)