BEM VINDO SHALAM

BEM VINDO SHALAM

Emanu'El - UMA LUZ VOS NASCEU - CHANUCÁ

Relembrar o que está escrito na Torah, durante as celebrações. renova e resgata a história do Povo de H’Shem.

Os pais e líderes precisam recontar as histórias, bíblicas, culturais da linhagem e origem (B’risht) - devemos lembrar sempre as nossas origens, de onde H’Shem nos tirou, de onde viemos.


Durante o período (Chanucá) da Festa das Luzes relembrar o princípio, a linhagem e o milagre das Luzes - a libertação do Povo de H’Shem e a purificação do templo, consagração.

Lembrar que tudo que somos e o que temos foi H’Shem que nos deu e fez, essa Luz é a presença de H’Shem conosco.

No mesmo período nasce o Salvador, em Netzarit - de uma adolescente e virgem - Yeshua Netzary.

Uma mulher deu à Luz a um redentor - a Luz para o Mundo, YHWH usou uma mulher para mudar a história, quebrando a tradição. Mas que deve ser lembrado sempre nesse tempo. A Luz vos nasceu.

A mensagem é Emanu’el (Isaías 7:14) - H’Shem está convosco. A Promessa desde o princípio, Façamos… seja forte e corajoso, H’Shem estará convosco por onde andares. Maria ouviu - não temas, não tenha medo, Emanu’el.

A esperança no caos, está na confiança Fonte de Luz - Emanu’el - A confiança autêntica em H’Shem, é obedecer e confiar plenamente no propósito e vontade de H’Shem - fazer a vontade do Eterno porque Emanu’el vos nasceu.

Lembrar neste tempo Chanucá que a rendição precede o milagre - por isso lembrar que a Luz do Mundo nasceu por um milagre do Ruach Kadosh trazendo a Luz por meio de uma virgem, uma mulher adolescente obediente - temente ao Eterno.

Nesse período - rende se ao Eterno Criador para que o milagre tão esperado possa nascer em nós a Luz - conhecimento do seu Reino e Sua Justiça aqui na terra como no céu - ensina nos a  ti obedecer sempre, por toda eternidade.

Shalam

Rev Kh-L-B