BEM VINDO SHALAM

BEM VINDO SHALAM

TZEDAKAH PARA AS NAÇÕES

"Ouçam, surdos; olhem, cegos, e vejam!Isaías 42:18



A Torah (orientações e preceitos) - Bíblia Hebraica - em toda a sua existência e sabedoria sempre foi, é, e será Keter (coroa de glória) - a Fonte de Luz e Orientação ao Povo Hebreu, oculta aos gentios de outros povos.

No versículo citado acima mostra a forma que H’Shem (O Nome) - Senhor do Povo Hebreu, chama a atenção por gerações.

Para que eles (nós) ouçam o Seu chamado e veja a calamidade que o povo e as nações estão vivendo, uma escuridão só - sem a Tzedakah (Justiça).

Falta ao Povo - o Daat - (a percepção da consciência) - para enxergar a calamidade e corrupção da humanidade, e principalmente dos governantes e líderes das nações.

O pecado é tanto que as pessoas não estão tendo Chokhma (sabedoria) das oportunidades de novas perspectivas de um futuro melhor para seus filhos e idosos, os enriquecimentos ilícitos tem aumentado o sofrimento do povo.

O povo perdeu as esperanças de um mundo melhor para si e para as gerações vindouras, entrando numa cegueira espiritual - vivendo como escravos de um sistema falido e corrompido, deturpado pelo egoísmo.


Mas entre todo caos e escuridão eis que surge a Biná (compreensão) da Luz Divina que traz a redenção ao mundo e nações perdidas em seus pecados.

H’Shem sempre chama e levanta um Tsadik (justo) em cada geração para trazer a Torah - (Luz às Nações).

MKTB (está escrito) em Isaías 42: 1:

"Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Ruach, e ele trará tsedacá às nações.”
Vamos entender essa passagem riquíssima em verdades e da promessa contida nela para a nossa redenção e a do mundo que vivemos, entre as Nações:

Primeiro - é fantástica a revelação do Servo aqui apresentado. Veja:

Servo do H’Shem
Sustentado e Escolhido por H’Shem
H’Shem tem prazer nesse servo
Ruach Kadosh de H’Shem está nesse servo
A tarefa do Servo é trazer a Tsedacá às Nações


Segundo - H’Shem escolhe o servo – capacita e da força com poder para ele realizar, divulgar, trazer à Luz - justiça a todas a Nações.

A conexão do Servo com H’Shem para essa tarefa é implícita - para trazer a Torah - Luz para as Nações - O Reino dos Céus e a Sua Tzedakah - Justiça.


Ensinar o sistema espiritual da qblh (tradição do recebimento), o tikun (a correção) do kli (vaso e receptor) para o recebimento da Torah - Luz Infinita

A Teshuvá (retorno) da nephesh (alma egoísta) em neshamá (alma altruísta), que é a intenção do Criador desde o início - a redenção da criação.

Ele trará a Geburah (julgamento) ao povo e as nações por falta de Tzedakah - a justiça na aliança e promessas feitas como povo escolhido.

Ele fará com Chessed (mansidão e bondade) – não haverá gritaria, não quebrará mais os oprimidos e nem apagará a chama de esperança (alma hebraica).


Com a Tiferet (fidelidade e disciplina) cumprirá promessa de trazer e fazer a tsedacá entre o povo, mostrando a beleza de um povo zeloso nas mitzvot da tsedacá (mandamentos de justiça).

Fará com Netzach (poder e firmeza). Não mostrará fraqueza, não deixará de cumprir a promessa que estabelece a tsedacá entre o povo e nações.

Avivará o Hod (pensamento) na esperança de redenção de toda criação e de todos os povos e nações.

Firmará Yessod (os fundamentos) da Torah (Luz - Orientações) no coração das nações, para que haja Teshuvá (arrependimento e retorno) Kéter Chay (Fonte de Toda Vida) Ahavah (Amor) Mitzvá (decretos de justiças). 

Manifestará Emunah Malchut Tzedakah – (Fé no Reino do Céus e Sua Justiça) sendo o mediador para Luz para as Nações, manifestando por meio da redenção vindoura novo céus e nova terra


Resumindo

Sou escolhido como servo do Altíssimo para transmitir as orientações dos princípios e valores para uma vida plena proporcionada pela Fonte Eterna como co-Criador de uma nova terra e novos céus, 
com os dons, talentos e recursos recebidos para conectar meus semelhantes que necessitam de orientação em sua teshuvá à nova vida, seja eu instrumento, servo para redimir vidas e a criação – os mundos das pessoas no universo criado por H’Shem – YHWH.

Baseado na Palestra do Rev #SauroQueiroz #chacaraprimavera - Campinas,SP - 05.08.2018

Sugestão de Leituras

Descubra as raízes judaicas de sua fé cristã através da obra do aclamado escritor e autoridade no assunto, Pastor Larry Huch. Ele o levará a uma incrível jornada pelas verdades escondidas que existem na Torá e na Palavra de Deus. Esta revelação trará vida à Bíblia como nunca antes, e liberará novos milagres e bênçãos na sua vida, ministério e família.