
A Keffiyeh é um lenço de algodão tradicionalmente usado pelos árabes para se proteger dos ventos e das tempestades de areia no deserto, além de proteger contra o sol escaldante da região. Mas foi só por volta de 1920, após a Revolta Árabe, que a Keffiyeh passou a ser vista como um símbolo da causa palestina.
Após ser adotada pelo líder palestino Yasser Arafat em todas as reuniões e aparições públicas, a Keffiyeh ficou ainda mais popular e passou também a ser usada como forma de protesto e até como ornamento fashion no ocidente.
A Keffiyeh recebida pelo Khaleb Bueno em Outubro de 2012 da Pasha Fouad Moutran é vermelha e branca, o que indica que é de origem jordaniana. A Keffiyeh tradicional palestina é preta e branca, assim como a usada por Yasser Arafat.
Keffiyeh, Kaffyeh, Yashmagh ou simplesmente Lenço Palestino foi transferido pela Family do Pasha Fouad Moutran... (+20anos) uma honra...
A questão é a polêmica gerada pelo lenço. O lenço tem um significado político e cultural, é um símbolo do movimento pela libertação da Palestina e ficou bem conhecido nos anos 60 por ter se tornado um símbolo do nacionalismo Palestino e mais conhecido ainda por causa do Yasser Arafat, presidente da OLP (Organização para a Libertação da Palestina) e líder da Fatah (sigla reversa do nome Árabe Harakat al-Tahrir al-Watani al-Filastini, literalmente: “Movimento de Libertação Nacional da Palestina”.) o que pode provocar tanto admiração quanto raiva, dependendo da visão política de cada um. Alguns acham que só deveriam ser usados se você apóia a causa que ele representa.

Eu uso em respeito aos meus pais e irmãos... pelo sentido de demonstração espiritual ao que creio e acredito... que o Eterno Allah é de Paz... e que a Jihad Interior é maior que a exterior... ou seja a guerra interior que travo é superior daquelas que outros provocam... que Allah tenha piedade de mim...
Rev Khaleb Bueno
shalam